
Gwyneth Llewelyn é uma dessas pessoas, faz parte um partido político em SL e esteve-me a explicar mais ou menos como funciona.

Há eleições governamentais, eleições que elegem não pessoas, mas partidos/programas políticos. Duas vezes por ano, as pessoas interessadas juntam-se, formando uma “facção” e candidatam-se a lugares na Assembleia de Representantes, onde por 6 meses governam tudo. Desta forma, vêem o poder nas pessoas que vivem ali, dividido por todos, já que quem governa é eleito por eles próprios como seus representantes.
Este modelo é actualmente aplicado em dois espaços SL, Neufreistadt e Colonia Nova, funciona há dois anos e meio e já conta o 6º governo constituicional!
[18:59] Gwyneth Llewelyn: 99.999999999% do SL é um misto de anarquia, libertarianismo, e capitalismo laissez faire :)
[18:59] Gwyneth Llewelyn: Nós somos os 0.0000000001% que são pouco originais e são democráticos, organizados num estado de direito ;)
Para saberem mais: http://wiki.neufreistadt.info
Esta conversa já tem seguramente cerca de um mês! Entretanto fui adiando o post (shame on me)... Hoje que reencontrei a Gwyneth Llewelyn em Colonia, achei que estava mais do que na hora! Obrigado, Gwyneth!
2 comentários:
Excelente trabalho, Lili!
Excelente trabalho, Lili! ;)
A conversa com a Gwyneth deve ter sido muito interessante, e acho que deve ser um grande "case study" em SL.
Obgd, Lili :)
Enviar um comentário