24.4.07

LiliUP Ling | Greenpeace

A Greenpeace está no Second Life. É um espaço agradável numa espécie de floresta e claramente concebido para divulgar informação sobre a organização ambiental e as suas campanhas cá por fora [e não só]! A informação é disponibilizada através de vários suportes que aqui e ali se espalham pelo local. Tive pena de não encontrar nenhum responsável para conversar: perguntar como se lembraram de usar esta aplicação, se tem resultado e tido algum impacto...matar curiosidade(s)! Não encontrei ninguém, para obter as minhas respostas vou ter de lá voltar! A única personagem com que me cruzei disse que foi lá porque "someone told me this is a place to make a better world heheh"! E não é?


Mais uma vez o SL apresenta-se como meio de divulgação de informação. Neste caso de maneiras de pensar, de encarar a realidade e de agir. E enquanto forem iniciativas positivas como esta, serão sempre bem-vindas, não?


2 comentários:

Lenitah disse...

Por acaso já tinha visto isso num blog (brasileiro!!!) sobre o SL mas nunca cheguei a lá ir... Mas agr fikei ainda com mais vontade de ir lá "cuscuvilhar"! =D

Paulo Frias aka PalUP Ling disse...

Obviamente benvindas, mas não deixa de ser estranho que não exista um empenho maior em iniciativas deste tipo num ambiente "colaborativo".
Remetendo para outra reflexão mais recente no blog, parece-me que o hedonismo prevalece (tal como na RL).