9.3.07

LenitahUP Ling em Paris

Hoje descubri que o SL não nos permite apenas viajar no espaço com tanta rapidez. O teletransporte também nos permite viajar no tempo. Resolvi ir dar uma volta por cidades europeias. Comecei por procurar as vizinhas Madrid e Barcelona mas não encontrei nada que me agradasse. Foi aí que me lembrei de Paris, a cidade Luz. Um dos resultados da pesquisa aguçou-me logo a curiosidade pois intitulava-se "PARIS 1900". Tratava-se nem mais nem menos de uma réplica da capital francesa muito especial, Paris há mais de 100 anos atrás.
A primeira coisa interessante que eu reparei qd lá cheguei era que a opção "fly" não estava disponível. Pois bem, parece que os criadores daquele espaço querem mesmo fazerem-nos sentir em 1900.

A dar-nos as boas vindas temos o famoso Moulin Rouge. Entrei e fui dar uma vista de olhos. Estive em cima do elefante, fotografei a sala de espectáculos. À saída resolvi dar uma olhadela à exposição de Claude Monet. Cada quadro estava devidamente assinalado com o título e a data em que foi criado. Acho que só mesmo no SL me deixam tirar fotos dentro de exposições. Aproveitei o "privilégio" e depois de uma foto entre quadros de Monet, subi até ao último andar daquele palacete para tirar mais uma foto ao Moulin Rouge e aproveitar a vista.
Ainda antes de vir embora, tive tempo de me sentar num carro antigo que lá se encontrava estacionado, andar um pouco de carrosséis e tirar uma foto com um carrinho de gelados. Andei ainda pela Avenida Champs Elysee e dei uma olhadela às montras das lojas de alta costura.


4 comentários:

Paulo Frias disse...

Belo trabalho, LenitahUP!
Boas dicas para "revisitar" Paris.
thks
PS: tenta ir explicando como te "sentes" nessas tuas "visitas", sem ser apenas descritivo, ok?

silvia disse...

Obrigada pela dica ;)

vânia disse...

paris é paris! vale a pena conhecer o real! :)

ai que eu nunca mais posso ir espreitar essas coisas... máquinas...

Chiclete_ou_Chicla disse...

também adorei esse lugar!!! e gostei das exposições de arte. podíamos comprar alguns quadros; a questão era "e dinheiro???" :|