15.3.07

LiaUP Ling | Novas Experiências


Quase duas semanas depois do meu nascimento em SL sinto-me cada vez mais envolvida neste novo mundo. As experiências que tenho vivido, quase diariamente, tornaram-se mais ricas, principalmente por estar agora mais à vontade com o sistema e já compreender um pouco melhor as suas potencialidades.

Uma das acções permitidas pelo SL que eu mais gosto é voar. É uma óptima forma de conhecer a plenitude de um espaço rapidamente e também é óptimo para tirar boas fotos! Mas o que me fascina mais é a sensação de liberdade e de total desconexão com a realidade. É interessante poder fazer coisas, seja em jogos ou em simuladores, que não podemos fazer na RL devido a restrições físicas ou sociais. O teletransporte também é uma experiência muito diferente.. como seria bom podermos com a força do pensamento escolher um local e no momento seguinte já lá estar… poupávamos muito em gasolina! São experiências que me deixam a pensar que naqueles momentos as leis da física não se aplicam e tento sentir um pouco em SL o que na RL não é possível sentir.

Esta semana conheci sítios muito interessantes, visitei uma exposição de fotografia, um museu, um bar Português, cidades medievais, fiz surf e windsurf, fui a concertos, fui a Liverpool, NY, Berlin, Barcelona, Roma…(etc). Em todos estes sítios encontrei algo que captou a minha atenção. Nas cidades medievais achei interessante ver como desenvolveram a arquitectura, fazia-me sentir mesmo como se tivesse voltado atrás no tempo, tudo parecia estar de acordo com os livros de história que li e apelou muito ao meu imaginário, pode parecer estranho mas consegui abstrair-me da minha situação actual e senti-me presente naquele tempo, naquele espaço, incrível como esta ferramenta pode levar-nos tão longe. No início não imaginava que fosse possível, mas é! Outra das coisas que também gostei muito foi fazer surf e windsurf como uma pro, visto que na minha RL não tenho qualquer aptidão para este tipo de desporto foi uma experiência só possível em SL e eu gosto desse tipo de experiências.

Ainda esta semana comecei a ter mais conversas em SL. Até agora estava um pouco apreensiva ou distraída e não reparava quando falavam comigo, mas no decorrer desta semana encontrei pessoas interessantes. Alguns portugueses, um americano, um brasileiro… A comunicação em SL é muito mais fácil que na RL, em geral na Internet é mais fácil porque não há reconhecimento visual. Achei interessante o facto de as pessoas que encontrei não quererem saber informações sobre a RL, no máximo perguntam a nacionalidade, porque o que interessa é o que és ali em SL.


Deixo o link para o slideshare onde tem algumas fotos sobre esta semana de que falei aqui http://www.slideshare.net/hipermedia2007/liaup-ling-novas-experincias

3 comentários:

Paulo Frias disse...

Vamos ter oportunidade de discutir em pormenor essa ligação RL/SL ;)

Chiclete_ou_Chicla disse...

realmente, é raro perguntarem-m d onde eu venho...

Anónimo disse...

tramadol online tramadol withdrawal usa - buy tramadol online saturday delivery