26.3.07

PalUP Ling | RTP 26 Mar

Para quem não teve oportunidade de ver, cá vai o link para o ficheiro para a página onde se encontra o video da 2ª parte do Jornal da Tarde da RTP de 26 de Março, e onde surge uma peça sobre... aulas virtuais!!!
Bom trabalho do Luís Miguel Loureiro...

6 comentários:

Chiclete_ou_Chicla disse...

Já consegui ver! Que bom... Assim, já posso mostrar a algumas pessoas que não tiveram oportunidade de ver na tv. :)

Lenitah disse...

Fomos feitos para a luz da ribalta =D

Já anseio pela entrevista à CNN e à BCC. LOol

Muito bom... Pena que o jornalista tivesse escolhido as piores coisas mas pelo menos a notícia abriu com o anel da Lenitah =D

Lenitah disse...

Correção: "as piores coisas"... Keira dizer "as piores coisas que eu disse" lol

vânia disse...

:)

Oh...eu gostei! Tem a sua graça começar c o anel da Lenitah! O som de fundo do SL ficou mt bom e o jornalista tem uma voz deliciosa, além de ter sido super simpático!

luisloureiro disse...

(Jornalista) blush... ;-)))
Se há coisa fantástica na internet é esta possibilidade de nos vermos a um espelho feito de muitos ângulos e com "nuances" que nos apanham de surpresa.
São por isso muito interessantes os vossos comentários... à voz do jornalista (hihi) e ao resto. E é ainda mais interessante a possibilidade de "re-construirmos" a notícia a partir do esboço inicial. Quem sabe o futuro não está aqui, no aprimoramento desta interactividade, em que a primeira versão pode dar origem a novas leituras, e quem sabe, a uma reformulação da própria abordagem inicial...
É curioso Lenitah como as perspectivas podem ser completamente distintas. Sabes por que é que para mim aquilo que está na peça do que disseste é "o melhor"? Por ser o que mais aproxima e retrata a relação entre o avatar que és e a pessoa que te criou. Será que a pessoa que te criou já pensou em inverter os papeis? E se para mim, a pessoa com quem falei fosse... o avatar? Percebes? Há uma hibridez no Second Life que só através de ti a peça poderia retratar... e essa foi a opção do jornalista. Havia ainda outra grande dificuldade nesta peça e é uma dúvida que mantenho: há um grande desconhecimento "cá fora" do que é o Second Life. Esta peça teria, assim, de explicar duas coisas, ao mesmo tempo, às pessoas: 1- O que é o Second Life? 2- O que é uma aula no Second Life? A minha dúvida é saber se algum dos objectivos foi conseguido. Continuação de boas aulas e obrigado pela vossa simpatia "off" e "online" ;-)))
Luís Miguel Loureiro

Paulo Frias aka PalUP Ling disse...

Caro Luís,
Mto interessante o teu comentário e deixa algumas pistas para reflexão...
Os objs que listaste no final são mto pertinentes, e acho que disso passou mto pouco :( (numa peça pequenina é assim...)
Fica então o desafio para um trabalho mais longo e mais esclarecedor :)
Abraço