7.3.07

LenitahUP Ling | Tenho uma SL

Publiquei agora um post no meu blog pessoal sobre o Second Life. Achei interessante repeti-lo aqui. Será o meu primeiro post sobre a minha nova experiência como LenitahUP Ling.
Há pouco mais de uma semana estava eu a dar os primeiros passos por um mundo virtual online, o Second Life. Até lá, nunca tinha ouvido falar deste projecto por isso ainda hoje, passado uma semana estou a descobrir aquele mundo e a descobrir-me na minha segunda vida. Ainda não está muito divulgado em portugal e as hipoteses de eu encontrar um português entre as minhas idas a Laguna Beach ou as compras na Sarah Nerd's é muito remota.

Mas a compensar esta escassez de portugueses, podemos comunicar com pessoas de todo o mundo. Ainda hoje estive algum tempo a conversar com um alemão, o Jaxx Beam. Encontrei-o num festival fantástico de música electrónica. Ele é lá DJ. Óptimo comunicar assim com pessoas de todo o mundo. E não há a monotonia das conversas do MSN pois ali temos uma personagem, temos um ambiente que nos envolve. Não esquecer que também é óptimo para mim esta comunicação com pessoas de todo o mundo que me obrigam a exercitar o meu inglês.

É uma forma de sermos ali aquilo que não somos na vida real. Também pode ser uma forma de reproduzir lá o que somos na realidade. Isso somos nós que decidimos. E como podemos alterar os nossos corpos, comprar até novas skins, comprar e personalizar as roupas, cabelos e aparências, podemos mudar de personagem quando nos apetecer. Ali ninguém vai criticar a nossa falta de coerência, podemos mudar o que somos todos os dias.

A parte mais divertida até agora foi a personalização do meu avatar. Os meus dramas porque não gostava da face da minha personagem, porque não conseguia mudar o meu cabelo, porque queria umas roupas novas e engraçadas. Agora sim, a minha personagem está um espanto. Agora sim dá gosto andar por ali a passear e a conhecer pessoas de todo o mundo. E se vou dançar levo umas jeans e um top; se vou à praia troco logo para um biquini; quando estou em aula no auditório da Sunbelt claro que visto a minha t-shirt da UP...

Como há a opção de se fazer um registo gratuito e basta depois descarregar o programa para se ter uma segunda vida, recomendo a todos uma volta pelo Second Life. Vale a pena ir lá espreitar. Ainda hoje não consigo imaginar os limites daquilo. Todos os dias me surpreendo com os lugares que visito, com as pessoas que vejo e agora aos poucos, com as pessoas com quem falo.

Sem comentários: