9.3.07

LiaUP - primeiros dias no Second Life


Hoje posso dizer que a minha Lia tem 10 dias de existência. Lia é a minha “outro eu” no Second Life. Quando inicialmente me falaram sobre o Second Life explicaram-me que era um jogo onde tendo um personagem podíamos trabalhar, ter um casa… muito ao género de Sims (um jogo do qual eu sou fã); interessei-me por saber mais sobre o assunto, no entanto isso ficou um pouco esquecido na linha lista de afazeres, até que na aula de Hipermedia o professor nos falou sobre o Second Life. Com descrição feita pelo professor fiquei ainda mais interessada em entrar em SL, afinal não seria bem um jogo mas uma outra vida, como eu mais tarde pude ver por mim mesma.

Decididamente o SL não é mero jogo online, a experiência que tive até agora é muito pouca mas já deu para sentir o que é esta realidade diferente.

Nos primeiros dias estive um pouco absorvida com a minha Lia, acho que a criação de um “outro eu” é um passo importante e passei algum tempo a tentar faze-la parecer como eu desejava. Agora acho que já estou satisfeita com o look da Lia, embora o cabelo seja um problema crónico! Criei a Lia bastante diferente de mim, também porque não é minha intenção ter uma segunda vida igual à primeira e uma imagem diferente auxilia nessa dissociação.

Esta semana dediquei-me à descoberta de locais de interesse no SL. Há um mundo de opções, tantos sítios para ver, tantas coisas diferentes para fazer que as vezes até nem sei por onde começar. Fui a jardins, praias, lojas, museus, cidades… pode-se dizer que estou numa fase de reconhecimento do espaço, tento ir a vários locais e experimentar o que cada um oferece.

O Second Life fascinou-me por possibilitar uma abstracção da realidade, sentimo-nos num sítio à parte onde podemos decidir ser nós próprios, outra pessoa ou até uma mistura das duas coisas. Eu tento distanciar a minha primeira vida da minha segunda vida, mas acho que isso nunca acontece totalmente, levamos sempre algo da nossa vida real para o SL, agora estou à espera de descobrir se vou trazer algo do SL para a minha vida real.


Sem comentários: